21 de dez. de 2011

Maison du Bresil

O dia começou bem. Acordei com um barulho de água e tinha uma cachoeira vindo do teto. Não era uma goteira, era uma cachoeira! Levantei, me troquei e fui atrás de alguém pra me ajudar. O cara da recepção é muito bonzinho e é brasileiro e disse para eu procurar o seu Manuel que eles estavam vendo isso no quarto andar.

Bom, fui pro quarto andar e eles estavam limpando o quarto exatamente acima do meu, o 409. Aí vem a parte legal, eles não falam português e eu não falo francês. Eles falavam um inglês mais ou menos e eu lá lembrava como falava "goteira" em inglês? Consegui dizer que tinha água caindo do teto... hahahaha

Bom o negócio é que tinha um buraco na parte de caleifação do andar de cima que dá no teto do meu quarto.

O problema é que esse prédio é tombado pelo patrimônio histórico, então tudo aqui é muito velho, porque muita coisa não se pode modificar. O elevador quebra a cada duas semanas, a pia é grande, desajeitada e quebra super fácil - e custa uma fortuna se quebrar... E sendo sincera? O prédio nem é lá tão bonito assim...

A tarde trabalhei. Nossa! Como trabalhei! Mas foi maravilhoso trabalhar com o Michel e com o Vadim. Tivemos ideias, minha cabeça parece que vai explodir. Depois conversei de música e de séries com o Vadim. Ele gosta das mesmas bandas e séries que eu! E ele estudou com a Julie Stiles que fez a quinta temporada de Dexter!!!!! :O Cheguei em casa só agora - são 20:00 da noite aqui. Com muito trabalho pra fazer e com reunião marcada pra semana que vem... No holidays for me, and I don't fucking care!!!! :D

Minha sorte é que hoje foi dia de faxina no meu quarto, então tá tudo limpinho, lindo e maravilhsos aqui. Aproveitando esse problema de manhã, tirei algumas fotos da Maison du Bresil.

O banheiro compartilhado (é o mesmo para os dois sexos):




O corredor do meu andar:


Porta do meu apartamento:


O elevador:


O elevador tem senha pra utilizar. A mesma pra todo mundo:


A cozinha compartilhada:



Vista da cozinha:


A escada (sim, pintada de verde e amarelo):


A caixa de correio:


Hall de entrada:




Índios estranhos na porta que me dão medo:


Entrada do lado de fora:



O cartão pra entrar no meu quarto (se eu esquecer ele aqui dentro pago 2 euros pra alguém subir e abrir a porta pra mim!):


PS: Destaques do dia: falar no telefone com Rick, Aninha, Bruno, Conrado e Dani ao mesmo tempo e ouvir meu pai e minha mãe me mandando comer direitinho e raspar o prato. Amo vcs!!! hahahahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário