6 de dez. de 2011

La Maison Internationale

Me sinto em casa aqui. Não falo a língua de ninguém, mas todo mundo faz questão de me ajudar e tentar me entender. Até agora, aquele negócio de que francês é rude não colou. Seja na Cité, na faculdade, no metro, na padaria ou nas lojas, todo mundo me trata muito bem.

O clima aqui na Cité é maravilhoso. É meu sonho se transformando em realidade. Estou aqui há 2 dias e já conheci tanta gente de tanto lugar. Ontem o elevador daqui quebrou e o Pedro, um cearense que faz doutorado em física na USP (mais um físico por aqui, cade vc Camila???), me ajudou a subir com as compras. Hoje de manhã descobri onde há uma piscina aqui e fui ver os preços - começo dia 3 de janeiro, viu Rick? E vc? Hein? Hein? - lá conheci uma inglesa de Manchester. Ela disse que o sonho dela era conhecer o Brasil, especialmente São Paulo. Eu disse que meu sonho era conhecer a Inglaterra, que logo eu iria pra lá, e disse pra ela ir pro Ceará, que lá tem as melhores praias do Brasil (né, Bruno?).

Achei também um cinema por aqui. Vai passar Metropolis e uma maratona do Tim Burton. O que mais eu preciso? Ainda não vi a Torre Eiffel, nem os pontos principais. Devo ir pra essa parte da cidade só no fim de semana e aí tiro fotos. Comprei uma camiseta da Cité e vou guardar dinheiro para a caneca e para o moleton... hehehe

Comi no bandex daqui. Não é a melhor comida do mundo, mas tá valendo. Comi macarrão e frango empanado com queijo. Pra beber levei uma trollada da máquina de coca e acabei pagando 1 euro a mais pela latinha... Consegui comprar um chip pro meu celular e marquei um horário pra abrir uma conta no banco. Já conheci mais um brasileiro aqui que me ajudou a achar um supermercado mais barato, é mais longe, mas é mais barato. :)

O Vadim já em deu um artigo para ler e falta só eu achar um curso de francês. Apesar de estar me virando bem nas mímicas fico com muita vontade de falar quando vejo o pessoal conversando.

Aqui vão algumas fotos da Cité...

Casa do Brasil (meu apartamento fica do outro lado):



Casa da Índia:


Casa da Suécia:


Casa da Itália:


Casa do Marrocos:


Casa Internacional (onde fica o banco, a academia, a piscina, o restaurante, o correio...):


Entrada da Cité:


O Outono é como a gente aprendeu na escolinha em alguns lugares do mundo:



4 comentários:

  1. Que lugar lindo... Primeiro mundo é outra coisa né amiga?
    Aproveite tudoooo... e nos deixe informada.
    Adorei sua decoração, ficou LINDA!!!
    Saudades viu!

    ResponderExcluir
  2. É tudo muito lindo! E ninguém na Física me avisou que teria excursão para a França! rsrs
    Se eu fosse você eu iria passear lá na casa da Itália hummm
    Já estou com saudades! =*

    ResponderExcluir
  3. Vai la na casa da India e pede um hamburger

    ResponderExcluir
  4. Pois é, preciso procurar uma escola de natação aqui, afinal, promessa é promessa!

    ResponderExcluir