17 de dez. de 2011

Paris!!! (partie 2)

Hoje eu pensei em ir até Versailles. Como paguei o ticket mais caro do metrô - não sabia e na dúvida peguei o que cobria a maior parte da cidade - pensei em aproveitar que a ida até lá já está paga. Mas como tinha muito o que fazer resolvi deixar pra amanhã, assim vou de manhã e passo o dia lá. Resolvi que hoje iria visitar o resto da cidade que não visitei fim de semana passado e resolver alguns problemas práticos.

Primeiro fui finalmente lavar a roupa - sim eu enrolei o máximo possível! Demorei duas horas. Fui parando a secadora de 5 em 5 minutos com medo das roupas encolherem. No final acho que deu tudo certo. Aqui é 3 euros para usar a máquina de lavar roupa - sabão em pó e comfort por sua conta - e a secadora é de graça. É aquele estilão americano... Me lembrei muito de um episódio de Friends quando o Ross vai ajudar a Rachel a lavar a roupa pela primeira vez.




Na lavanderia conheci mais uma brasileira, faz doutorado em biologia, sobre células de tumores. Ela me contou vários casos e problemas que ocorreram aqui na Maison du Bresil e me deu várias dicas de como usar as máquina e lavar a roupa. :)

Depois fui fazer contas financeiras. Eu to me perdendo aqui, esqueço que o dinheiro aqui vale mais e viver com 10 euros por dia é muito fácil! Afinal 10 euros são mais ou menos 25 reais! Eu sempre acho que tenho menos dinheiro do que tenho realmente!

Bom, mas vamos ao que realmente importa: o passeio. Farei como semana passada e contarei por fotos:

Esse cara é um vírus, não é possível...


Sacre Cour ficando cada vez mais perto. Eu subi tudo isso de escada. Milhares de degraus... Acho que paguei meus pecados... Tá, talvez não. ;-)






Vista de Paris da Sacre Cour. Eu amo essas chaminezinhas nos telhados...




E aí a loira descobre que tem um transporte público pra te levar lá em cima... e ela usa pra descer!




Ainda não fiz meus planos de entrar em museus, mas esse com certeza estará nos planos:


Não tem fotos de dentro da Sacre Cour, porque não pode tirar foto, nem sem flash... Que raiva! Lá dentro conheci um parisiense e fiquei conversando com ele. É muito legal isso! As pessoas sempre vem falar comigo, acho que tenho cara de simpática, sei lá porque... Todo mundo acha que sou americana ou européia. Conversei com ele em inglês e ele disse que meu inglês era muito bom!!! Acho que esse elogio não vale vindo de um francês, né?
Foto artísitica de Sacre Cour ao anoitecer... hahahahahaha


Turistas...


Moulin Rouge!!! "Voulez vous coucher avec moi ce soir"







To com frio e feliz:


Entrada do moulin Rouge:



Olha que baratinho...


Posters da festa brasileira que vai rolar:



A rua do Moulin Rouge é conhecida com a "Red Light" de Paris - Red Light é a rua das prostitutas em Amsterdan:





E na frente do Moulin Rouge:


Esse é o Bob's daqui. Aqui não tem Burger King, só McDonald's e Quick. Me disseram que é muito, muito ruim e nem vale experimentar:


Olha só! Carrefour:


Estação de metrô clássica de Paris:



Ponte Saint-Michel:




Dá pra ver a Notre Dame da ponte:


Fonte Saint-Michel (não tem nenhum iluminação na fonte e as fotos ficaram escuras):






Músico no metro fazendo a festa. Estava muito divertido:




Olha lá! Durex!!! A Lu vai gostar dessa!!!


Flamme de la Liberté, uma réplica no tamanho exato da chama da Estátua da Liberdade:



Esse monumento fica logo em cima do túnel onde a princesa Diana morreu e virou o ponto de homenagens pra ela:



O túnel onde ocorreu o acidente:



Possivelmente uma das últimas visões dela:


É isso! Perninhas doendo e fome! Vou comer, descansar que amanhã tem mais passeio!!!

4 comentários:

  1. Só de ver essas fotos tenho mais e mais vontade de ir conhecer a cidade... é tudo muito lindooooo!
    Acho que vc vai ter que trazer durex como lembrancinha pra todo mundo (ou a Lu faz isso... hahahahaha).
    Aproveite cada minuto e queremos sempre mais fotos...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Se o Conrado falou que é bom, então vou experimentar... Será que o Fábio me perdoa?

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu sei, tal do Paul Rabbit (ou, no caso, Paul Lapin - thanks Google Translator) mora aí em Parrí. Vai que você tromba com o nanico dia desses na rua (cruzei com a figura no Rock In Rio 2001 e ele é mó tampinha, "padrão Karina de estatura").

    ResponderExcluir