11 de dez. de 2011

Paris!!! (partie 1)

Hoje eu passeei. Muito! Andei muito, passei por todas as estações de trem e metro que vocês possam imaginar. Tô cansada, gastei mais do que devia, mas tô feliz. :)

Tirei muitas fotos. Vou contar meu passeio através delas que é mais fácil!

Resolvi começar pelo mais clássico. Torre Eiffel. Gastei 8 euros pra comer um cachorro quente e tomar um coca. Realmente comer aqui é caro. Tava muito frio, uns 2 graus, e eu achei que meus dedos fossem cair enquanto eu segurava a coca... Deviam inventar coca quente pra essas épocas do ano. O cachorro quente tava bom, era grande e como não tem jeito de escrever essa frase sem duplo sentido, vai assim mesmo: a salsicha dos franceses é grande, viu? hahahaha


Detalhe: na hora que eu vejo a Torre Eiffel, começa a tocar Dream On do Aerosmith no meu iPhone. A Bellatrix é muito boa escolhendo as músicas!



Na frente da Torre Eiffel tem um carrossel. Só tinha criança nele... Droga! =/


Corvos... Eles estão por toda parte e cada vez que um deles faz barulho me sinto num filme de terror. :)


Para a Camila, o primeiro chocolate quente do dia! :) Comprado na feirinha de Natal na frente da Torre.




Na feirinha tinha um ringue de patinação no gelo... Eu sempre quis ir em um, mas fiquei com medo. Imaginei ossos quebrando, eu indo pro hospital... Melhor não, por enquanto... :P


Aos poucos, o topo da torre foi sumindo na neblina:




Musée de la Marine:





Eles adoram Nutella por aqui... Não são nada bobos...


Opera (casa do Fantasma da Ópera, certo Rick?):


A programação singela deles para esse mês:


O cardápio do restaurante da ópera (vejam que tem caviar no menu):



Cada umas das estátuas que ficam na frente da Opera:







Uma lojinha no metro (pensei em você, Cris!):


O segundo chocolate quente do dia. Dessa vez com muffin de laranja e chocolate:


Museu do Louvre:







Dá pra ver dentro do Louvre por uma grande janela do lado de fora:


Não é o Arco do Triunfo, é um monumento que fica na frente ao Louvre:


O lugar é bem pequeno, como dá pra ver nesse mapa:


Uma ponte que fica em frente ao Louvre, onde os namorados colocam cadeados com seus nomes pra simbolizar o seu amor (eu achei lindo, tá? Tô nem aí se você achou bobo...):



Por que todo francês em estátua parece gay?



Como esse carro foi parar aí?


Um sebo ao ar livre às margens do Sena...


Palácio da Justiça:




Notre Dame:





A Notre Dame é guardada por uma estátua de um Nazgul...


Árvore de Natal em frente à Notre Dame:


A Notre Dame tem 850 anos... Quantos anos tem o Brasil mesmo?


Não tá faltando o aniversariante nesse presépio, não?


Interior da Notre Dame:



Videos do órgão de Notre Dame:




É, acho que andei demais de metrô... Fui parar em Roma! :P


Arco do Triunfo:



Champs Élysées:






Algumas lojas:









Feirinha de Natal no final da Champs Élysées:


Praça da Concórdia:



A Roda Gigante:



Torre Eiffel à noite vista da Praça da Concórdia:


De dentro da Roda Gigante:






E pra quem duvidou, tem vídeo:



Comprinhas... Acho que estou APAIXONADA por essa cidade:



Compras na Fnac:


Nightwish \m/


Bom, esse foi o passeio. Ainda tem coisa pra ver, mas fica pro fim de semana que vem. Agora vou dormir que amanhã tem trabalho, afinal foi pra isso que eu vim! Já achei uma festa aqui e terça vai ter uma palestra sobre Cinema vs Pesquisa aqui na Maison du Bresil!

Como eu AMO tudo isso!!!

6 comentários:

  1. Ahhhhh... cada dia sinto mais vontade de conhecer Paris... rsrs.
    As fotos estão lindas, estou adorando as compras e quero que você aproveite tudo por aí...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi K!
    Nossa, cada lugar lindo!
    Mesmo estando cinzenta, a paisagem é maravilhosa.
    E vc passeou muiiito mesmo!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que eu tenho a dizer é PUTA QUE PARIU. AUHUAHUAHAUHUAHUAHUAH!!!

    Tudo muito lindo gata!!! Que bom que você está aproveitando e dá pra ver pela sua carinha a felicidade xD

    Engraçado que agora que você está aí eu não consigo lembrar de nada para você comprar pra mim auhauahuah!! Mas don't worry que eu vou achar!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo!
    Chocolate quente! \o/
    E eu vi uma loja da Swarovski nas fotos! *_*
    Você entrou lá? Deve ser maravilhosa!
    Passeie bastante!

    ResponderExcluir
  5. Belas fotos:):):):):)
    Muito lindo o passeio\o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    Vai precisar de muitoooo chocolate quente!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Ká, faltou a foto da Monalisa, Po ! :P
    Se a viagem fosse só esse passeio já seria inesquecível né ! mas tem muito mais!

    ResponderExcluir