23 de dez. de 2011

La Distance

É difícil ficar longe de todos... É difícil ficar sem carinho e sem abraços... Eu entendo porque as pessoas se sentem tão carentes e sozinhas nessas viagens. A internet ajuda - e muito - mas nada substitui o toque, a pele.

Antes de vir pra cá ouvi muito falar como uma viagem dessas parece ser um sonho, parece que a realidade ficou pra trás... Vi vários exemplos disso acontecendo. Eu até entendo isso, mas não vejo isso acontecendo comigo. Não sei se é porque tenho amizade sólidas, se é porque tenho o pé no chão, ou se é porque me preocupo com isso, mas até o momento eu estou conseguindo - através desse blog, de gtalk, skype, email e viber - me manter próxima a todo mundo que me importa no Brasil.

Na verdade acho que cada vez estou mais próxima delas e elas de mim. A saudade e a distância está nos unindo ainda mais. E eu não deixo de aproveitar aqui. Ando trabalhando muito, passeando muito, fazendo planos e conhecendo pessoas de todos os lugares e tipos... Eu só acho que procurar substitutos para preencher essa carência - seja de um abraço amigo ou de um beijo ardente - um placebo, uma idiotice. Aproveito aqui, faço amizades, isso ajuda na carência, mas não mata a carência real, de algumas pessoas, de algumas coisas.

Estou amando meu sonho aqui, mas nunca vou me desligar da minha realidade aí. Levo todas as pessoas daí comigo, porque esse sonho não valeria a pena se eu não pudesse compartilhar com vocês, e vocês sabem muito bem quem são!

Recebi isso de duas pessoas MUITO importantes pra mim:

Um comentário:

  1. Tá todo mundo com textos EMOcionantes esses dias... Deve ser mesmo essa época de natal, ano novo.
    Ka, vc disse uma coisa muito importante aí: nada vai preencher esse espaço dos seus amigos. Não são novas amizades que vão substituir as "velhas", mas saiba que um pedacinho de nós está aí com você, te fazendo companhia. Me sinto assim quando não posso estar com vocês. Tenho outros amigos AMO demais, mas quando estou com vocês é como se fosse um mundo paralelo... me sinto em casa, sou eu mesma.
    Mesmo vc longe, você continua perto e sempre que podemos tentamos conversar, mesmo virtualmente, para matar essa saudade que nos consomem. Como você disse, nada substitui o toque, a pele, mas pelo menos alivia um pouco.

    Te Adoro...

    ResponderExcluir