7 de dez. de 2011

Le Froid

E não é que o frio nem me incomoda tanto? Hoje à tarde choveu, ventou e eu estava sem cachecol e sem luvas, só com meu gorro e meu casaco. Tava 10 graus... Acho que depois de ir pra Fortaleza e pra Paris posso dizer que me adapto melhor ao frio. Ele realmente não me incomoda tanto. Porque é só na rua mesmo. Em TODOS os lugares faço strip tease - tiro casaco, cachecol, luva - e morro de calor mesmo assim...

Sinto muito saudade de todo mundo, mas me sinto tão bem aqui em Paris. Parece que eu deveria ter nascido aqui, sei lá... Eu já ando pelas ruas e metros sem mapa. Já me sinto daqui e não tô aqui nem há uma semana! Cada vez mais quero aprender francês! Eu fico lendo tudo que vejo, ouvindo conversas, tentando entender...

Passei a tarde na ENS. Estou tendo problemas pra logar no computador daqui, então tive que usar o meu e logar por ssh, o que pra mim é um grande desafio. Não manjo nada dessas coisas. O Conrado que sabe, eu estava sem internet e quem me ajudou foi a Dani! Beijos, gata! Valeu! Ia pagar um micão tendo que pedir ajuda pra isso pro Vadim, afinal computeiros deveriam saber isso, não? Bom, eu não sei. Sempre fui mal em redes e distribuídos... :P Depois foi a vez de mais burocracia, preciso de papel disso, papel daquilo. Até uma tradução juramentada vou ter que arranjar por aqui.

Passei o resto do dia brigando com a impressora e não consegui fazer ela funcionar no meu computador. Pior que tem muito documento que preciso imprimir. Mas aos poucos vai tudo se ajeitando. Sexta tenho hora marcada no banco pra abrir conta e segunda vou me inscrever nas aulas de francês. E logo chega o fim de semana... Acho que vou simplesmente andar sem rumo por Paris e ver o que encontro (dica do Rick!).

Também comprei um ingresso pro show da Mel C (sim, pai, Mel C das Spice Girls!) em Londres dia 1 de março. Vou aproveitar e passar o fim de semana em Londres. Também já comprei as passagens do eurostar. Como comprei antes economizei 200 libras, mais de 500 reais!!!! \o/

Bom, por hoje é só! Não tenho fotos porque choveu muito. Amanhã vou tentar tirar umas dos caminhos que faço pra faculdade todo dia. :)

Um comentário:

  1. Rick, vc deixou passar este erro: "enconomizei" haha
    xD

    K que bom q vc tá se sentindo bem aí na França, que beleza!

    Ah eu passo mais frio em São Paulo do que aqui pq aqui dentro de casa e do lab é bem quentinho...

    Show da Mel C, que maravilha! *___*

    bisou

    ResponderExcluir