4 de dez. de 2011

Le voyage

Viagem tranquila! Dormi tanto que perdi o café da manhã no avião. Pra mim Campinas - Lisboa foi só 2 horas de voo. Não tinha ninguém do meu lado, então dormi confortável em duas poltronas... Em Lisboa fui trollada pelo cara da revista que me mandou tirar o piercing do nariz pra passar no detector de metais. E quando eu pensei "ferrou, vou perder meu piercing" ele disse que era brincadeira.

No aeroporto comi um wrap, um sanduíche que eu adoro que tem aqui na Europa - já que eu não tinha tomado café... O segundo voo foi rápido, 2 horas só e a partir daqui adeus português, olá língua que eu não entendo.

Cheguei no aeroporto às 17:00, chovendo. O frio nem é tão grande assim, parece com o inverno de São Paulo, mas já estava anoitecendo. Às 18:00 é noitão aqui já. No aeroporto peguei minhas duas companheiras: as malditas malas. Estava saindo da sala de embarque quando veio um policial falar comigo. Perguntou da onde eu era e o que tinha vindo fazer na França. Disse que vim estudar e que voltava em 7 meses e ele nem pediu passaporte ou visto. Acho que foi com a minha cara.

Até aqui estava tudo ótimo com a viagem, aí fui pegar o ônibus do aeroporto pra cidade universitária... com as malas. Peguei trânsito e quando desci no ponto vi que estava só a um quarteirão de lá. Andei o quarteirão, quase perdi os braços - malditas malas pesadas - e achei a entrada 57 da cidade universitária. A casa do brasil ficava na 4, eu andei MUITO com aquelas malditas malas. Volta ao mundo, vi casa da Argentina, dos EUA, do Camboja, de Portugal e de lugares que eu não tenho ideia do que são... Finalmente cheguei, depois de umas 5 paradas, porque meus braços doíam demais. Já desfiz as malas, conheci minha vizinha - ela é de Porto Alegre e faz pós-doc em física - achei uma internet pra roubar e agora irei procurar algo pra comer. Amanhã irei para o ENS, conto como foi depois!

2 comentários:

  1. Oi K! Não sei o que houve que o meu comentário do seu post anterior sumiu =S
    eu tinha escrito que tem feriado dia 8 mas me chamaram pra trabalhar dia 8 e 9 tb >< caso meu plano mude eu te aviso.

    Mas enfim, vc deve estar cansada né? E nem é do voo mas do que vem depois do voo.

    Trollada pelo revistador português hahah... "ele estava a fazer uma asneira cômica com a rapariga"

    Na casa do Brasil mesmo não tem wifi for free?
    O daqui é uma droga mas tem...

    e as malas sempre voltam mais pesadas do que saem, né? haha

    Quando começa o trampo aí?

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, LU!!!
    A casa aqui tem internet free, mas como cheguei no domingo tive que esperar até segunda pra conseguir net, aí dei um "jeitinho". :P
    O trampo já começa essa semana, mas começa de leve pq me orientador está viajando. Deve começar de verdade semana que vem!
    Sim, as malas chegam MUITO mais pesadas do que saem e durante o tempo que vc anda carregando elas, elas ficam mais pesadas ainda! :)

    ResponderExcluir